notícias

Notícias

Especialistas da UOC respondem a dúvidas sobre rejuvescimento periocular

05.05.2021

Drs. Joaquim Murta, Guilherme Castela, Filipa Ponces e Ana Rosa Pimentel

NOVO HORÁRIO: 19H00

Três reputados oftalmologistas da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra e uma convidada especial do Brasil vão estar no próximo domingo, dia 9, em direto, via Facebook, a debater o tema “Rejuvenescimento Periocular: o envelhecimento da zona dos olhos não tem de ser inevitável” e a responder a perguntas de todos os interessados.

A sessão é gratuita e vai acontecer a partir das 19h00, na página de Facebook da UOC – Unidade de Oftalmologia de Coimbra, em www.facebook.com/UnidadedeOftalmologiadeCoimbra. Os interessados vão poder colocar as questões através da caixa de comentários da página.

A responder às questões estarão os oftalmologistas Joaquim Murta (que moderará a conversa) e três reputados especialistas internacionais neste tema: Guilherme Castela e Filipa Ponces, ambos da UOC, e a convidada Ana Rosa Pimentel, especialista radicada em Belo Horizonte, Brasil. Em conjunto, irão esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.

O rejuvenescimento da região periorbitária (nas pálpebras e em redor dos olhos) é um procedimento cada vez mais procurado e que visa combater os sinais de envelhecimento do rosto. Entre os processos utilizados estão procedimentos cirúrgicos, como a blefaroplastia, mas também procedimentos menos invasivos, que envolvem técnicas não cirúrgicas e que podem ser realizadas em ambiente de consultório.

Apesar de ser uma área partilhada com outras especialidades médicas, o cirurgião oculoplástico dispõe de todas as condições para poder oferecer as melhores soluções estéticas, com todas as garantias médicas e oftalmológicas.

Esta é a segunda sessão de uma iniciativa inovadora da UOC - Unidade de Oftalmologia de Coimbra, que visa aproximar os médicos dos doentes através dos meios digitais. Em breve, outros especialistas da clínica irão protagonizar sessões com temas diversos.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Ver mais